Ainda na semana passada, a Secretaria de Saúde de Chã Grande estendeu a vacinação das crianças de cinco a 11 anos, contra a Covid-19, que ocorre no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, às cinco escolas particulares do município, com o objetivo de ampliar o total de crianças vacinadas na cidade, ofertando também mais segurança para o início do ano letivo nessas unidades de ensino.

Após o início no Centro Educacional Sal e Luz, a vacinação seguiu por Referencial, Nosso Amiguinho, Araquém e Educandário Batista, onde ocorreu o encerramento da campanha itinerante. Mas a vacinação de crianças, bem como a de adultos e adolescentes, continua em Chã Grande.

Para as crianças, o local de imunização contra a Covid-19 é o setor de vacinação do hospital chã-grandense. Para evitar que sejam aplicadas vacinas impróprias para o público-alvo, já que o Ministério da Saúde recomenda a utilização da vacina pediátrica da Pfizer para esta idade, a área conta apenas com a imunização de crianças.

O setor funciona de segunda à sexta, das 7h às 13h. Para ter acesso ao imunizante, é necessário apresentar documentos de identificação pessoal, tanto da criança (CPF ou cartão do SUS), quanto do acompanhante, que necessita ser pai ou responsável (CPF e RG).