A Câmara de Vereadores de Chã Grande se reuniu na última quarta-feira (23), para a realização da 10ª sessão ordinária do primeiro período. Sob a presidência do vereador Demir (Avante), a sessão contou com a aprovação de um requerimento parlamentar que pede a passagem da equipe coleta de lixo nas regiões de Matias, Vertentes e Japaranduba.

O assunto foi levantado pelo vereador Ninho Mototáxi (PL), durante seu discurso na tribuna da Casa Paulo Viana de Queiroz. Segundo Ninho, ele e o vereador Wédson de Biu Beléu (PP) estiveram visitando as três regiões e constatando a necessidade de o serviço ser estendido também às comunidades rurais.

Após apresentar o assunto, o vereador Ninho Mototáxi pediu para constar em ata um requerimento verbal, de autoria de toda a Câmara, que foi aprovado logo em seguida por unanimidade. O pedido segue agora para o gabinete do prefeito, Diogo Alexandre (Avante).

A sessão ainda contou com a aprovação de um voto de profundo pesar pelo falecimento do senhor Joaquim Gaudêncio da Silva. A proposta também teve a autoria de todos os vereadores da Casa.

Durante este mês de março, a Câmara de Chã Grande estará em recesso legislativo. Apesar disso, o funcionamento do poder legislativo municipal seguirá normalmente neste período. Os vereadores voltam a se reunir no dia 1º de abril, às 20h.