A Secretaria de Saúde de Chã Grande já está aplicando a vacina pediátrica da Pfizer em crianças acima de cinco anos, como recomenda o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. A ampliação no atendimento a todos inclusos na faixa etária (5 a 11 anos), com ou sem comorbidades, se deu com a chegada de novas doses do imunizante ao município.

A vacinação de crianças na cidade teve início ainda no dia 18 deste mês, com a primeira aplicação atendendo a José Vinícius, de seis anos. Na oportunidade, a vacinação na cidade seguia alguns critérios, já com a previsão de estender para mais crianças assim que novas doses fossem enviadas.

A vacinação das crianças ocorre exclusivamente no setor de vacinas do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, das 8h às 13h. Para ter acesso ao imunizante, é necessário que a criança esteja acompanhada dos pais ou responsáveis.

Para que não ocorra erros durante a vacinação das crianças, com a aplicação de imunizantes diferentes, a Secretaria de Saúde determinou que a campanha seja realizada apenas na unidade hospitalar, e não nos Postos de Saúde, que concentram a campanha de vacinação de adolescentes e adultos.