A Secretaria de Saúde de Chã Grande confirmou nesta quinta-feira (3), que o município soma 410 casos ativos de infecção pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico. Além disso, mais um óbito foi confirmado na cidade. A informação deveria ter sido divulgada ainda na quarta-feira (2), mas em virtude da queda de energia foi repassada na nova atualização pela pasta.

Segundo os números do boletim, Chã Grande contabiliza 1.498 casos, desde o início da pandemia. Esse total se divide entre os casos ativos, com 410 registros, os recuperados, com 1.047, e os óbitos em decorrência da Covid-19, que somam 41 ocorrências, sendo 20 em 2020, 20 em 2021 e uma em 2022.

O mais novo óbito registrado no boletim ocorreu ainda na terça-feira (1º), vitimando uma senhora de 82 anos. Ela estava internada no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, apresentando resultado positivo para a Covid-19.

O avanço de casos na cidade vem sendo observado desde o início do mês, com o aumento da disponibilidade de testes rápidos na unidade hospitalar. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a ala de isolamento de Chã Grande não registra internamentos neste momento.