Divulgação

 

Os atletas da capoeira em Chã Grande, esporte genuinamente brasileiro, participaram de um aulão interno do Grupo Legião Brasileira de Capoeira, na cidade do Recife. O evento foi realizado no último sábado (5), reunindo capoeiristas de diversas cidades pernambucanas.

O aulão teve a organização do Mestrando Séla, e contou com a ministração do Mestre Pajé, da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Durante o evento, os atletas puderam conhecer um pouco mais sobre a inovadora metodologia de ensino aliada à prática de capoeira, conhecida como método Ajuste Postura de Bases (APB). “O método, construído e proposto pelo Mestre Pajé, contempla uma série de didáticas basiladas por anos de experiência em diversas áreas das artes marciais”, explicou o professor João Carlos, mais conhecido como Monitor Ousado.

O encontro ainda reuniu o Mestre Miguel, de Santa Maria do Cambucá, e a Mestra Selva, de Paulista, responsável direta pelo trabalho do Monitor Ousado em Chã Grande. “[foi] um momento único de intercâmbio e interação com uma proposta pautada em pilares de aprendizagem consolidada e conceitual”, completou o Monitor Ousado.