A edição de 2022 do Campeonato Chã-grandense de futebol deve movimentar as equipes do futebol local a partir deste mês de março. Na primeira reunião, realizada no último sábado (26/02), o Departamento de Esportes apresentou o formato de disputa da competição e demais informações do certame, que tem previsão de início para o dia 20 deste mês.

Segundo os organizadores, 12 equipes devem participar da competição, sendo sete da cidade e cinco da zona rural, movimentando todas as regiões de Chã Grande. A ideia é de que os clubes sejam divididos em três grupos, com jogos aos domingos, no Estádio Ewerson Simões Barbosa, o Barbosão.

Estão garantidas na competição as equipes Ipiranga, Camela, Vila Nova, Morada Nova, Nacional, Fumuca e Atlético Chã Grande, da área urbana, e Guarani, Mangueira, Cruzeiro, Grêmio Zizi e Malhadinha, da zona rural.

Das 12 equipes que vão disputar a competição, quatro já se sagraram campeãs da principal competição do futebol amador local: Ipiranga, Camela, Fumuca e Guarani (campeão em 2019). Também do grupo de campeões, a Baixada optou por não participar, enquanto o Bahia está extinto.

Novidades – Assim como ocorreu na última edição, o campeonato deste ano contará com a escolha das musas, que são as representantes das 12 equipes disputando, no voto popular, através da internet, a preferência do público. A novidade ficará por conta da escolha dos melhores jogadores locais da competição.