Paróquia de São Caetano

 

O novenário dedicado a São José, padroeiro de Chã Grande, termina neste sábado (19), com a última missa da programação sendo celebrada pelo Padre Luciano Monteiro, ex-pároco chã-grandense que atualmente responde pela Paróquia de São Caetano, no Agreste de Pernambuco. A celebração terá início às 19h, na Igreja Matriz.

No domingo (20), a programação contempla o dia da festa religiosa de São José. Logo às 6h, os fiéis participam da alvorada festiva com repiques de sinos e a Banda Musical XV de Março, que fará uma apresentação pelas principais ruas da cidade, entoando composições religiosas.

A programação ainda contempla a procissão com a imagem de São José, a partir das 16, saindo da Igreja Matriz. Esta será a primeira procissão do padroeiro desde 2020, quando a festa chegou a ser cancelada em virtude da pandemia do novo coronavírus. Após percorrer as principais ruas, os fiéis se reúnem na Avenida São José, bem em frente ao templo matriz.

No local, o Padre Frei Damião, da cidade do Recife, presidirá a celebração, que ainda contará com a presença do Padre Diozene Francisco, pároco local, marcando o encerramento da programação em homenagem ao padroeiro de Chã Grande.