Uma residência localizada no Bairro das Palmeiras, área urbana de Chã Grande, foi demolida na tarde desta sexta-feira (18). A ação foi realizada após vistoria da Defesa Civil do município, e contou com a participação da Secretaria de Obras e Infraestrutura. Uma máquina retroescavadeira foi utilizada para derrubar a construção, datada dos anos 80.

O imóvel estava abandonado já há algum tempo, aparentando riscos para uma residência vizinha. E foi justamente o medo de que o pior acontecesse que fez com que a dona de casa Severina Bertoldo, moradora da casa ao lado, procurasse a Prefeitura de Chã Grande, que acionou a Defesa Civil.

Com a ajuda do engenheiro Andreswamy Barbosa, a equipe da Defesa Civil constatou os problemas principais da residência. Por ser uma casa antiga, com uma laje construída sem o uso de alicerces, existia a possibilidade das paredes já não suportarem mais o peso, podendo tombar para o lado e atingir a casa vizinha.

Com o auxílio da máquina e seguindo a orientação do engenheiro, o serviço foi feito em pouco mais de uma hora. Durante este tempo, o tráfego na rua foi interrompido, e as pessoas foram orientadas a saírem da residência ao lado. Após a conclusão do serviço, a vizinha fez questão de demonstrar a sensação de alívio. “Agora não tem mais risco, né? Minha casa tá mais segura”, comentou.

A Defesa Civil de Chã Grande atende a qualquer momento através de acionamento pelo número (81) 9 9284 – 8667.