Agência Brasil

 

Teve início na última segunda-feira, 4, a consulta aos locais de aplicação das provas, bem como da impressão do cartão de confirmação, para os candidatos inscritos no processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O objetivo é a realização do Censo Demográfico de 2022.

O serviço de consulta aos locais de aplicação das provas deve ser feito pela internet, utilizando os dados cadastrados pelo candidato no momento de inscrição. Após conferir essas informações na página, o usuário pode então imprimir o cartão, que deve ser utilizado para se ter acesso aos locais de aplicação das provas.

De acordo com o cronograma do IBGE, as provas ocorrerão no próximo domingo (10), tanto no turno da manhã quanto da tarde. Por conta dessa diferença de horário, os candidatos puderam se inscrever em diferentes funções. Para o processo seletivo estão sendo ofertadas vagas de agente censitário municipal, agente censitário supervisor e recenseador. O salário varia de acordo com a função e com a quantidade de trabalho realizado.

Para fazer a consulta, o candidato acessa: http://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21.