Foto: Marcos Silva

A segunda fase do Campeonato Chã-grandense começou neste domingo (10). E não faltou emoção nos jogos que definem as equipes classificadas para as semifinais da competição. Ipiranga e Camela, dois dos mais tradicionais clubes do futebol amador em Chã Grande seguem adiante, em busca do título. Ambas as equipes não levantam a taça há mais de dez anos.

Equipe do Guarani – Foto: Paulo Sérgio
Equipe do Ipiranga – Foto: Paulo Sérgio

A classificação do Ipiranga foi no sufoco. Diante das arquibancadas lotadas do Estádio Barbosão, o aurinegro empatou em 0 a 0 com o Guarani, atual campeão chã-grandense. O resultado forçou as duas equipes ao duelo por pênaltis. Após 14 cobranças, o Ipiranga levou a melhor, vencendo por 4 a 3.

Equipe da Malhadinha – Foto: Paulo Sérgio
Equipe da Camela – Foto: Paulo Sérgio

Na outra partida da manhã, a Camela fez o dever de casa e venceu. A equipe rubro negra superou o time da Malhadinha pelo placar de 4 a 1. Didinho e Bagdá abriram o placar para a Camela no primeiro tempo. Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, Rodrigo diminuiu o contador. Carlinhos Gravatá e Paulo Roque ampliaram o placar, dando números finais ao jogo.

Torcedores comparecem em peso ao Estádio Barbosão – Foto: Marcos Silva

No próximo domingo (17), o Campeonato Chã-grandense terá a definição dos outros dois semifinalistas. Duas partidas fecham a segunda fase da competição. Às 8h30, o Fumuca encara o time da Mangueira. Já às 10h, Grêmio Zizi e Atlético de Chã Grande medem forças de olho na sequência do Campeonato.

Os jogos das semifinais do Chã-grandense 2022 seguirão o mesmo sentido das quartas, com a definição de sorteio, ao término da fase, para a definição dos duelos que vão agitar as torcidas. A previsão é de que o campeonato chegue ao fim no dia 31 de julho.

Equipe de arbitragem que atuou neste domingo: Itamar Correia, Diogo Silva e Ítalo Fernando – Foto: Paulo Sérgio