A Prefeitura de Passira por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Esporte e a Diretoria de Cultura e Desenvolvimento Turístico promove entre os dias 08, 09 e 10 de julho a 16ª edição da Tradicional Festa do Milho. O evento retorna ao calendário festivo e turístico da cidade, após fazer uma pausa por dois anos devido às restrições impostas pela pandemia.

Em 2022, o evento promete animar passirenses e turistas com 29 atrações musicais que vão se apresentar em dois polos montados no Centro da cidade. Entre as novidades da edição desse ano também está a homenagem ao sanfoneiro passirense Zé de Jordão, um dos mais antigos no ofício da região.

Entre as atrações confirmadas nomes como Vicente Nery, Mastruz com Leite, Wallas Arrais, Forró do Muído, Anderson Pernambucano, Nanara Belo, Victor Santos, Maria Clara e diversos outros artistas prometem animar o público nos três dias de evento. Além dos shows, a festa contará com diversas atrações musicais, degustação de comidas e apresentações culturais.

O Prefeito de Passira, Severino Silvestre (PSD), destaca a importância do evento para cultura e a economia da cidade. “A Festa do Milho de Passira é uma das mais aguardadas da região. Celebramos o bom inverno e a colheita farta dos nossos agricultores com uma festa que movimenta toda a economia. A satisfação de trazer de volta uma das maiores festas da nossa cidade após anos tão difíceis não tem preço”, destacou.

Terra do Bordado Manual e do Milho!

Além de ser uma das maiores produtoras e exportadoras de milho do Estado, a cidade de Passira também é nacionalmente conhecida como a terra dos bordados manuais. O artesanato ainda é uma das principais fontes de renda do Município e está fortemente presente na cultura da cidade.

O Melhor Xérem do Mundo!

Ainda no quesito novidades, vamos saborear em Passira o melhor Xerém do mundo! A iguaria feita com milho será servida ao maior número de pessoas possível na Praça Severino Ferreira em Passira.

A distribuição vai acontecer no sábado (09.07), a partir das 10h e contará com o apoio dos colaboradores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Palco Principal

Rua da Matriz

08 de Junho (Sexta-feira)

Banda Sentimentos

Maria Clara

Vicente Nery

09 de Junho (Sábado)

Michelle Mello

Luan Douglas

Diego Vumbora

Raphaela Santos

Forró do Muído

10 de Junho (Domingo)

Eduarda Alves

MC Tocha

Nanara Belo

Mastruz Com Leite

Polo Cultural

Praça Severino Ferreira

08 de Junho (Sexta-feira)

Zé de Jordão e Trio do Forró (homenageado)

Trio Cultural

Dadal e Forró dos Três

Marquinhos Balada

09 de Junho (Sábado)

Os Canavieiros

Kyedson Mattos

Alex Ronaldo

Joyce Allana

Ruan Lennon

10 de Junho (Domingo)

Zé Alagoano e os Passirenses do Forró

Guilherme Ferry

Danilo Pernambucano

Mateus Oliveira.

A Voz da Vitória