Ao que tudo indica, o ex-vereador Sérgio do Sindicato (PT) terá uma das tarefas mais difíceis de sua trajetória política este ano. Após sair derrotado nas eleições de 2020, Sérgio demonstrava o interesse em continuar como principal nome da oposição na política local, já que para muitos o nome do ex-prefeito Daniel Alves aparecia já distante.

Mas na política não há nada definido. A prova disso é que os aliados de Sérgio em outro momento já aparecem ao lado de Daniel Alves para as eleições deste ano, reforçando o palanque do ex-gestor e enfraquecendo cada vez mais o do ex-vereador.

Nesta sexta-feira (29), Daniel Alves reuniu um grupo de apoiadores para apresentar seus candidatos nas eleições deste ano. Além de Joaquim Lira, que busca renovar seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, e que está com Daniel na cidade desde 2014, também consta o nome de Iza Arruda, em sua primeira disputa eleitoral. Ela é filha de Paulo Roberto, prefeito de Vitória de Santo Antão.

Nomes como os dos vereadores Dandão (PDT) e Nego de João de Rita (PDT), além de Renné Gonçalves (PDT), candidato nas duas últimas eleições, marcaram presença no encontro, além do empresário Nivaldo Miranda. Todos fizeram parte do palanque político de Sérgio nas eleições passadas.

Enquanto a oposição mostra falta de sintonia, o atual prefeito, Diogo Alexandre, vai firmando os últimos pontos para manter novamente seu grupo unido em torno de apenas dois candidatos: Delegado Rossini (estadual) e Waldemar Oliveira (federal).