A Secretaria de Saúde de Chã Grande realiza nesta quarta-feira (20), a partir das 18h30, o mutirão de vacinação contra a gripe e a Covid-19. A ação ocorrerá no Centro de Fisioterapia, localizado na Avenida São José, Centro da cidade. Objetivo é atender as pessoas que trabalham durante o dia, e que não podem participar dos mutirões realizados nos horários da manhã e tarde pela Saúde.

Na ação, serão aplicadas vacinas contra a gripe e Covid-19. Para a primeira, podem ter acesso pessoas de todas as idades, de acordo com determinação do Ministério da Saúde. Já no imunizante contra o novo coronavírus, a campanha é dividida em alguns públicos específicos, de acordo com o imunizante determinado pelos órgãos de saúde.

Em Chã Grande, a vacinação contra a Covid-19 tem início a partir dos quatro anos de idade. Para esse público, o imunizante utilizado é o da CoronaVac. Dos cinco aos 11 anos, outros tipos de vacinas podem ser administradas, como a Pfizer pediátrica.

Além de 1ª e 2ª doses para quem ainda não tomou a vacina contra a Covid-19, o mutirão também estará ofertando a aplicação de 3ª e 4ª doses para as pessoas que se enquadram dentro dessa possibilidade. No caso da quarta dose, podem ter acesso pessoas acima de 40 anos, e que tenham tomado a segunda há mais de quatro meses.

Para crianças e adolescentes menores de idade, é necessário o acompanhamento de pais ou responsáveis. Devem apresentar documentos de identificação pessoal, como RG e CPF, além do cartão do SUS. Para quem vai tomar a partir da segunda dose, é obrigatória a apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19.