Ewerson Manuel

A segunda fase do Campeonato Chã Grande está definida. Após os torcedores conhecerem os oito times classificados para essa nova etapa da competição, nesta quinta-feira (30) foram definidos os jogos, através de sorteio, realizado na Câmara de Vereadores. E logo na primeira partida, um duelo de campeões promete agitar as torcidas.

Até então uma novidade no Campeonato local, o sorteio reuniu as oito primeiras equipes, que se classificaram dentro de seus grupos: Ipiranga, Camela, Malhadinha, Guarani, Fumuca, Mangueira, Grêmio Zizi e Atlético de Chã Grande. Todos foram colocados no mesmo pote, como acertaram os representantes dos times antes do início do Campeonato.

O primeiro time sorteado foi o Guarani, atual campeão. O alviverde vai encarar o Ipiranga, maior vencedor do Chã-grandense, e que foi a segunda equipe sorteada. Em seguida, ainda foi definido o duelo entre Camela e Malhadinha. Ambas as partidas serão disputadas no dia 10 de julho, sendo o primeiro às 8h30 e o segundo às 10h.

Já no dia 17 de julho, o primeiro confronto colocará frente a frente as equipes do Fumuca e da Mangueira, ambos classificados como segundos em seus grupos. No horário das 10h, se enfrentam Grêmio Zizi e Atlético de Chã Grande, fechando a segunda fase da competição.

Organizado pelo Departamento de Esportes, o Campeonato Chã-grandense teve início ainda no mês de maio. Doze equipes iniciaram a disputa, divididas em três grupos. A final tem previsão para o dia 31 de julho.

A cada domingo, as arquibancadas do Estádio Barbosão recebem um bom público para acompanhar as partidas da competição. Chã-grandenses empolgados com suas equipes e incentivando os atletas na caminhada até o título. “Tem ajudado muito na economia local”, destaca o diretor de esportes, Hivandilson Marcone, sobre a comercialização de itens alimentícios e bebidas durante as partidas.

“Aproveito para convidar toda a torcida chã-grandense para se fazer presente no Estádio Barbosão, próximos dias 10 e 17 para as quartas de finais, para que assim possamos fazer, não apenas o esporte, mas um evento esportivo em nosso município”, convida Hivandilson. “Estamos trazendo esporte e lazer para os chã-grandenses”, conclui.