Os vereadores Jorge Luís (PL), Ninho Mototáxi (PL) e Demir (Avante) participaram de uma reunião na manhã desta sexta-feira, 1º, na sede do poder legislativo municipal, com duas mães de crianças que apresentam o transtorno do espectro autista (TEA). O objetivo do encontro foi apresentar informações ao legislativo municipal sobre o tema, abrindo portas para se discutir também de forma mais ampla o assunto.

Durante o encontro na Câmara, as mães Andrea e Talita também demonstraram o interesse em se criar um centro especializado na cidade para o acompanhamento de crianças com o espectro autista. O assunto inclusive será debatido também com o gestor municipal, já que uma reunião deverá ser realizada no dia 07 de julho, às 10h.

Para o vereador Jorge Luís, a discussão do tema na cidade se faz necessária. “Muito importante abrirmos esse espaço para discussão aqui na Câmara de Vereadores. Acredito que é dessa forma que podemos esclarecer dúvidas e trazer mais conhecimento para as pessoas. Muitas vezes as famílias não sabem como lidar com crianças com essa condição”, destacou o parlamentar.