O ecoturismo vem ganhando cada vez mais espaço em Chã Grande. Tanto que o município já conta com a Rota Ecoturística, que recebeu recentemente investimentos por parte do Ministério do Turismo para a pavimentação de um trecho de mais de 8km, ligando o Engenho Sanhaçu ao Hotel Highlander. Pensando nisso e de olho em mais atrativos para o percurso, o vereador Ninho Mototáxi (PL) apresentou requerimentos voltados para a área.

O primeiro deles, já votado e aprovado, pede a pavimentação de um trecho do trevo da Capela de São Padre Pio até a pousada Recanto da Chã. O local concilia o turismo com a questão ambiental, apresentando aos visitantes a possibilidade de se ter um contato mais próximo com o meio ambiente. Já o segundo também foi voltado para a pousada, só que solicitando a inclusão dela no roteiro da Rota Ecoturística.

“A gente conhece a estrutura e a capacidade de atender o público que vem através dessa Rota Ecoturística, o nosso requerimento de pedido de inclusão foi justamente para valorizar mais aquela área, que é uma infraestrutura muito boa, e não temos dúvida que vai atender a toda a população que ali passar. Com esse requerimento aprovado, o prefeito pode buscar, junto ao Ministério do Turismo, um aditivo para essa Rota”, explicou o vereador.



O casal Marcos e Geovânia Bezerra, proprietários do empreendimento, estiveram presentes na reunião. “É de extrema importância para o Recanto da Chã e para o desenvolvimento do turismo daquela região ainda mais. Como o Recanto da Chã, outras pessoas estão fazendo esse mesmo trabalho”, disse Marcos. “Nós acreditamos muito no potencial turístico de Chã Grande”, complementou Geovânia.

Histórico – O projeto da Rota Ecoturística começou a ganhar força a partir de 2018, a partir de estudos do Departamento de Turismo de Chã Grande. Pontos como a Cachaçaria Sanhaçu, as capelas de São Padre Pio e São Roque, os casarões de Freixeiras, o Mahabhumi e o Hotel Highlander, por exemplo, já integram o percurso.