Foto: Ana Carolina

 

Os artistas e artesãos de Chã Grande, que fazem parte da associação ligada ao Departamento de Cultura do município, receberam nesta terça-feira (2), as carteiras de identificação da categoria. A entrega do documento foi feita no Centro Cultural Maria Madalena Gomes de Vasconcelos. O secretário de Administração, Emeson Campos, fez a entrega, representando o prefeito, Diogo Alexandre.

 

Segundo a diretora de Cultura de Chã Grande, Elma Campos, o documento tem validade de quatro anos e garante uma série de benefícios a quem possui, como espaço para comercialização em festas na cidade, por exemplo. “Em todo o estado, onde você apresentar ela, as pessoas vão identificar que você é artesão cadastrado no município”, explicou Elma Campos.

 

O artesão Manoel Paulino, mais conhecido como Manoel Moco, é um dos mais antigos atuando na cidade. Ele já possui a carteira de identificação nacional, mas fez questão de também possuir a confeccionada em Chã Grande. “Faz uns 15 anos que eu trabalho aqui. Com a minha carteirinha eu faço todos os meus compromissos”, disse.

 

Ao todo, 30 carteiras foram entregues pelo Departamento de Cultura, através da Associação. Todos os beneficiados são cadastrados e participam da produção de artesanato do município, nos mais variados estilos.