A comissão técnica do Chã Grande promoveu nesta terça-feira (2), a primeira peneira do Clube no Barbosão. Dezenas de jovens que sonham com uma carreira no mundo do futebol participaram da seletiva. O objetivo foi garimpar possíveis talentos para compor o elenco do time que estará na disputa da segunda divisão estadual, a partir de setembro. Uma nova peneira será realizada na sexta-feira (5), a partir das 8h30.

Sob os olhares do treinador Valério de Paula, jovens de Chã Grande e de outras cidades apresentaram seu futebol. Todos foram avaliados e alguns nomes selecionados para a próxima etapa. Jogadores que demonstrarem habilidades que interessem ao clube passarão por uma profissionalização, e integrarão o elenco.

O Chã Grande volta a disputar a Série A2 após cinco anos. A equipe já foi campeã da competição em 2012, jogando a elite em 2013 e 2014. Alocado no Grupo B da segundona, o Chã Grande tem como concorrentes na primeira fase o Maguary (Bonito), Ypiranga (Santa Cruz do Capibaribe), Pesqueira, Belo Jardim e Porto (Caruaru).

A expectativa é de que a equipe utilize o Barbosão como sua casa de jogos na competição. A Federação Pernambucana de Futebol deve divulgar em breve os estádios aptos para a disputa da Série A2, que este ano garante o acesso de quatro equipes.

Fora da peneira, alguns nomes já foram divulgados pelo time para o Campeonato. Dois deles são chã-grandenses, e participaram do Chã-grandense detse ano: Phillipe Pernambucano, que atuou no Guarani, e Edson, campeão pelo Ipiranga. Os dois também estiveram em times profissionais disputando estaduais esse ano. Enquanto Phillipe defendeu as cores do Maruinense, pelo Sergipano, Edson vestiu a camisa do Vera Cruz, pelo Pernambucano.