A recente aproximação entre os palanques de oposição em Chã Grande, em torno de Raquel Lyra (PSDB), parece não ter sido muito bem recebida por alguns eleitores. Após um vídeo publicado nas redes sociais, em que aparecem o ex-prefeito Daniel Alves, Elson Calazans, Sérgio do Sindicato, Djailton Pires e o empresário Nivaldo Miranda, pelo menos dois deles precisaram se explicar aos seus eleitores.

O primeiro foi Djailton Pires, que se classificou como independente, sem ter críticas aos palanques de oposição e situação na cidade. Ele não foi o único. Imediatamente após a repercussão, outro integrante do primeiro vídeo também apareceu para negar aproximação com o ex-prefeito.

Também através de um vídeo publicado em suas redes sociais, o ex-vereador Sérgio do Sindicato, candidato a prefeito nas eleições de 2020, reforçou que não teria ligação com o que chamou de política ultrapassada e mofada.

Segundo Sérgio, eleitores teriam questionado seu posicionamento, ao aparecer ao lado do ex-prefeito Daniel Alves. Sérgio e Daniel travaram uma busca pelos votos da oposição, sendo que o ex-vereador conseguiu vencer o ex-prefeito, ficando com a segunda posição na disputa local.

Ao que tudo indica, eleitores que seguiram Sérgio do Sindicato nas eleições deste ano rejeitam uma reaproximação dele com o ex-prefeito Daniel Alves, que para muitos integrantes da oposição não é visto com bons olhos após ter deixado a cidade em 2020.