Reprodução / Google

 

O estado de Pernambuco registrou em apenas 24 horas, o total de 15 assassinatos, segundo os números divulgados nesta sexta-feira (30). Segundo a divulgação, 304 pessoas já foram mortas em Pernambuco durante o mês de dezembro. No ano, 3.418 pernambucanos perderam suas vidas.

Os crimes registrados nesta quinta se dividem entre várias cidades, com ocorrências em Chã Grande, Gravatá e Caruaru, por exemplo. Na capital do Agreste, duas pessoas foram assassinadas. Em dezembro, 11 homicídios já foram registrados em Caruaru, enquanto em todo o ano, a cidade já contabiliza 96 ocorrências.

Em Gravatá, um jovem foi morto após reagir a uma abordagem. O caso ocorreu na área central da cidade, nas proximidades do Mercado de Farinha. A Guarda Municipal foi acionada até a localidade por populares que viram o jovem José Carlos dos Santos, de 24 anos, transitar com uma arma de fogo. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo, vindo a óbito ainda no local. O Guarda Municipal alegou legítima defesa, já que o acusado também estava armado e reagiu na abordagem.

Em Chã Grande, um homem foi encontrado morto em uma residência, no Bairro da Camela, área urbana da cidade. A vítima, segundo informações, estava há pouco tempo no local, e teria vindo de Russinhas, na zona rural de Gravatá. Ele foi encontrado com ferimentos provenientes de faca, na altura do pescoço. O caso está sob investigação.