Divulgação


A Polícia Federal apreendeu um espingarda de chumbinho e uma pistola nesta quinta-feira (29), em Caruaru. De acordo com a Polícia Federal, o homem gravou um vídeo e publicou nas redes sociais ameaçando matar o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tomará posse no próximo domingo (1º), durante a cerimônia de posse presidencial em Brasília. O nome e a idade do homem não foram divulgados pela PF.



Um inquérito policial foi aberto para investigar a conduta, após um vídeo circular nas redes sociais, no qual, o homem aparece com uma arma apresentada como um rifle e equipado com tripé e supressor de ruídos, ameaçando tirar a vida de Lula.

Ontem (29), o homem se apresentou espontaneamente na sede da Polícia Federal, em Caruaru, e entregou a espingarda e o tripé que aparecem nas filmagens. A PF periciou a arma e informou que não se trata de um rifle, como era dito no vídeo pelo homem, e sim uma arma de pressão por ação de ar comprimido, uma espingarda de chumbinho.

Também de acordo com a PF, além da espingarda, ele entregou pistola uma calibre 9 milímetros, que ele “possui na condição de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), autorização emitida e devidamente registrada junto ao Exército Brasileiro”.

O homem pode responder pelos delitos de ameaça e incitação ao crime. O caso será investigado já que um inquérito policial já foi instaurado.

Portal Mídia Urbana