A partir deste sábado (18), o carnaval toma conta do calendário. E a festa promete muita animação, após dois anos de suspensão em virtude da pandemia do novo coronavírus. Em Chã Grande, a programação será animada pelo Carnaval Cultural, que vai apresentar os irreverentes blocos, na cidade e zona rural.

 


A abertura ficará por conta do Calçada da Fama. Neste sábado, com início às 20h, a agremiação desfila pelas principais ruas da cidade, saindo do Restaurante Clima da Chã. A festa continua no domingo, com os blocos As Assanhadas, no sítio Freixeiras, e do Pacheco, no sítio Tipim, às 10h.

 

Ao meio-dia, comemorando seu 20º ano, o Bloco dos Motoqueiros faz a festa em Chã Grande, saindo da Vila de Santa Luzia. A partir das 14h, o público pode curtir ainda os blocos do Chuchu, no sítio Mangueira, e Galera da Baixada, no Largo do Gabiru, na Rua São José. À noite, a tradição sai às ruas com o Bloco As Catraias do Ateliê, comemorando seu 27º ano de fundação. A agremiação sairá da Rua João Batista de Vasconcelos, no Centro, às 20h.

 

A segunda-feira de carnaval será dedicada ao desfile do Bloco Chuchu com Maionese, saindo do Bairro Morada Nova com destino à área central de Chã Grande. O bloco promete muito brilho e animação em sua volta aos festejos carnavalescos.

 

A programação chega ao fim na terça-feira (21), com a participação de três blocos. A partir das 10h, na Vila de Santa Luzia, desfila a Burrinha de Seu Eleno. Às 11h, em Malhadinha, na zona rural, será a vez do Bloco dos Cornos. Já a partir das 12h, a Rua das Palmeiras sedia o Bloco das Palmeiras em sua primeira edição.