A edição 2024 do Campeonato Chã-grandense chega ao fim com uma final inédita. Pela primeira vez na história, duas equipes rurais de Chã Grande vão decidir a competição. Além do mais, os dois times são rivais, colocando o clássico do sítio Macacos na decisão da competição mais importante do futebol chã-grandense.

 


A decisão será disputada neste domingo (2), apartir das 9h, no Estádio Barbosão. As duas equipes chegam para a final invictas, mas apenas o Guarani com a possibilidade de ser campeão com 100% de aproveitamento.

Os rivais garantiram vagas na decisão deixando para trás Ipiranga e Camela, no último domingo (26/5), pela semifinal do Campeonato. O Guarani venceu o Camela por 1 a 0, com gol de Pedro Maycon, enquanto o Mangueira fez 4 a 3, de virada, em cima do Ipiranga.

Em jogo – A final possibilita a chance de Guarani faturar seu terceiro título chã-grandense, passando a ser o segundo maior campeão, deixando para trás o Camela. Já para a Mangueira, essa pode ser a oportunidade de conquistar o título inédito que escapou em 2022, quando perdeu na final para o Ipiranga por 2 a 1.