Os dados oficiais apontam que o estado de Pernambuco ultrapassou a quantidade de 100 assassinatos neste mês de junho. De acordo com os números, sete pessoas perderam suas vidas em virtude da violência nesta quinta-feira (13). No mês, o total de assassinatos já chega a 101, enquanto no ano, desde janeiro, 1.685 vítimas fatais contabilizadas.

Entre os assassinatos registrados nesta quinta, um borracheiro foi morto enquanto abria a sua oficina, em Araripina, no Sertão de Pernambuco. A vítima, identificada como Pedro Lucas Pereira Lima, de idade não informada, foi surpreendida com a chegada de dois homens em uma motocicleta, que efetuaram disparos de arma de fogo, matando o jovem no local.

Em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), um homem foi espancado até a morte, e teve o seu corpo jogado dentro de uma lixeira. O caso foi registrado em Barra de Jangada.

Familiares informaram que indivíduos espancaram e golpearam com uma faca Fabiano Pereira, de 44 anos, até a morte. Ainda não há informações sobre a autoria ou motivação do crime. O caso está sob investigação.