Imagens que circulam nas redes sociais mostram um princípio de confusão que pode ter resultado em uma agressão contra uma mulher, na noite deste sábado (21), em Chã Grande. O conteúdo gerou revolta em grupos de Whatsapp. No vídeo, obtido através de câmeras de segurança, um coordenador da campanha de Jorge Luís (PSB) aparece no meio de um grupo de pessoas. Internautas apontaram que ele pode ter agredido uma mulher.
O caso em questão aconteceu após o encerramento do movimento político realizado por Jorge Luís, com a passeata seguindo para a Rua São José, onde fica o diretório municipal do candidato.
Em resposta às publicações, Edmilson Santana negou ter agredido a mulher, mas disse que a empurrou para longe de uma candidata a vereadora do grupo político, após ter sido agredido. “Eu só empurrei ela, imagine se eu tivesse dado um soco no rosto dela”, disse Edmilson em um áudio compartilhado nos grupos de Whatsapp.
A atitude foi condenada por diversos usuários nas redes sociais, que apontaram, inclusive, o fato de o Brasil ser um dos países mais violentos contra as mulheres. Segundo dados oficiais do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), divulgados em 2023, cerca de 18 milhões de mulheres foram agredidas apenas no ano anterior, uma média de 50 mil casos por dia.
Confira as imagens:
0 Comentários