O Campeonato Chã-grandense de Futebol vive, nos dias atuais, um de seus melhores momentos, seja na forma de organização ou na participação dos atletas. Nomes rodados no futebol pernambucano estão participando cada vez mais da competição local, aumentando seu nível de competitividade. Um exemplo é Pedro Maycon, artilheiro da A2 e campeão com o Jaguar.

Pedro Maycon é conhecido pela torcida chã-grandense por sua atuação no Guarani. A equipe do sítio Macacos, que levantou o troféu este ano, contou com o jogador em seu elenco, assim como em 2023, quando também foi campeã. O jogador fechou a sua participação na segundona estadual com 11 gols, sendo o último marcado na final, neste sábado (21).

Mas não fica apenas em Pedro Maycon. Dois atletas que atuam no Campeonato Chã-grandense também marcaram nesta rodada do fim de semana pela Série A3. Pelo Chã Grande, Davi (Guarani) e Edson (Ipiranga) anotaram na goleada da equipe sobre o 1º de Maio por 4 a 0.

O Chã Grande ainda tem em seu elenco Ruan (Guarani) e Vitinho (Vila Nova), que são jogadores locais, a exemplo de Edson, e que atuaram também no Campeonato Chã-grandense.