![]() |
| Divulgação |
Uma operação policial conjunta, realizada nesta terça-feira (21), resultou na erradicação de mais de 12 mil pés de maconha em uma área rural, localizada nas imediações da Aldeia Lagoa, uma área indígena no município de Pesqueira, Agreste de Pernambuco. Além da droga encontrada ainda no roçado, a polícia também localizou 92 kg já colhidos e prontos para consumo, em 11 sacos plásticos.
A operação foi realizada após informações do Núcleo de Inteligência. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos por disparos de arma de fogo por indivíduos que faziam a segurança e o cultivo do plantio. A polícia revidou, mas os suspeitos ainda conseguiram fugir, abandonando o local.
Por conta da dimensão do plantio, os policiais recolheram amostras da erva no local e incineraram o restante na própria área de roça. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pesqueira, que ficará responsável pelas investigações e adoções das medidas legais cabíveis.
O caso seguirá sob responsabilidade da Polícia Civil, que vai apurar a origem do cultivo, buscando identificar assim os responsáveis pela plantação.

0 Comentários