A Câmara de Vereadores de Chã Grande se reuniu na noite desta quarta-feira (26), para a realização da quarta sessão ordinária do primeiro período. Presidida pelo vereador Demir (Avante), a sessão registrou apenas a ausência da vereadora Ninha de Zé Maria (Avante), que informou ter apresentado sintomas gripais durante o dia.

Na reunião desta quarta, os vereadores aprovaram, por unanimidade, quatro requerimentos e um voto de moção de aplausos. Todas as matérias, apresentadas na quarta-feira anterior, são de autoria dos próprios parlamentares.

O voto de moção de aplausos, de número 001/22, apresentado pelo vereador Ninho Mototáxi (PL), destina uma homenagem da Casa Paulo Viana de Queiroz aos policiais militares José Vilarim Filho e José Elieson, ambos com as patentes de segundo sargentos da Polícia Militar, com mais de 30 anos dedicados à segurança pública na corporação. Uma data será anunciada para a entrega da moção no plenário da Câmara com a presença dos homenageados.

Na mesma reunião, a Casa também aprovou os requerimentos 014, 015, 016 e 017 de 2022. O primeiro, de autoria do vereador Nego de João de Rita (PDT), destina votos de profundo pesar pelo falecimento de Roque Marcionilo dos Santos.

O vereador Wédson de Biu Beléu (PP) apresentou os outros três requerimentos aprovados na noite. O parlamentar destinou votos de profundo pesar pelo falecimento de Sebastiana Maria de Oliveira, além de solicitar a construção de uma ponte sobre o Rio Ipojuca, no Alto do Rio, e a instalação de refletores luminosos nas palmeiras localizadas na Rodovia PE-71, na entrada de Chã Grande, às margens da BR-232.

Logo após as votações, o presidente destinou o uso da tribuna aos vereadores. Todos os presentes, com exceção de Andreson de Agrício (PL), Inaldo do Raio-X (Avante), Célia de Jaci (Avante) e o próprio Demir, utilizaram o espaço para seus discursos. Ao final, o vereador Demir encerrou a reunião, informando que na próxima quarta-feira (02/02), a Câmara de Chã Grande estará votando as contas do exercício 2017 do atual prefeito do município, Diogo Alexandre (PL).