Ao longo de 43 anos de disputa do Campeonato Chã-grandense, a final entre Ipiranga e Camela, os tradicionais rivais do futebol local, foi a que mais se repetiu. Segundo dados não oficiais, repassados pelo ex-vereador Beto Karias, seis vezes, entre 17, as disputas pelo título ficaram entre os dois times. Mas para este ano, a final será inédita.

Independente de quem avançar para a decisão, o duelo do dia 31 de julho já estará registrado como um novo confronto de final. Ipiranga ou Camela decidem sua vaga na decisão, neste domingo (24). O ineditismo fica por conta de Mangueira e Grêmio Zizi. Jogando a semifinal do Chã-grandense pela primeira vez, uma das equipes terá o privilégio de decidir o Campeonato.

Ambas as equipes são da zona rural de Chã Grande, o que faz dessa final apenas a terceira na história com representante dos sítios. Nas outras duas, o Palmeiras acabou perdendo para o Ipiranga em 2009 e o Guarani (rival do Mangueira) vencendo o Ipiranguinha.

Os jogos deste domingo começam às 8h30, com Ipiranga x Camela. Em seguida, a partir das 10h, se enfrentam Mangueira x Grêmio Zizi.