Após uma sequência de jogos na primeira fase, o Campeonato Chã-grandense vai se aproximando de sua reta final. Neste domingo, as equipes iniciam a disputa das quartas de finais da competição. Duas partidas abrem a segunda fase, sendo que três campeões entram em campo neste dia, com destaque para o duelo entre dois deles.

Ipiranga, maior vencedor da competição, encara o Guarani, que é o atual campeão chã-grandense. E as duas equipes chegam à segunda fase com campanhas quase parecidas. Enquanto o primeiro conquistou três vitórias, com 100% de aproveitamento, o Guarani passou para a próxima fase com duas vitórias e um empate. Além disso, os dois times contam com jovens promessas do futebol chã-grandense, como Edson e Felipe Pernambucano.

Edson, camisa 11 do Ipiranga, recebe o troféu de “Craque da Rodada”. Foto: Divulgação
Felipe Pernambucano, do Guarani, também recebe o troféu de “Craque da Rodada”. Foto: Divulgação

Edson esteve no Vera Cruz, da cidade de Vitória de Santo Antão, enquanto Felipe jogou pelo Maruinense, em Sergipe. Agora será a vez dos amigos se enfrentarem, sendo que ambos conquistaram o prêmio “destaque da rodada”, oferecido pela organização do Campeonato Chã-grandense. “Esse é o melhor momento da minha carreira. Edson está num momento bom”, destaca Felipe, que veste as cores do Guarani.

Os dois já jogaram juntos em vários momentos, e estiveram também na preparação do início de temporada no Vera Cruz, antes de Felipe seguir para o Sergipe. “Não queria enfrentar meu parceiro nesse momento do campeonato, mas foi o destino. Agora é ir pro jogo”, revela Edson, atleta do Ipiranga.

O duelo entre as duas equipes tem início às 8h30. Logo após, outro campeão entra em campo. Ou melhor, um bi-campeão. O time da Camela, dono da segunda melhor campanha da competição, encara o time da Malhadinha, considerado como uma surpresa até então e que ficou na terceira posição geral. No próximo domingo (17), Fumuca e Mangueira se enfrentam às 8h30, enquanto Grêmio Zizi e Atlético de Chã Grande medem forças às 10h.

De olho nesse momento decisivo do Campeonato, o Departamento de Esportes até garantiu um intervalo entre a primeira e a segunda fases da competição, já que não foram disputados jogos no último dia 03, como previsto inicialmente. Agora, o foco passa a ser totalmente nas partidas que vão movimentar os torcedores chã-grandenses. “A arbitragem está ok, os times já alinhados para fazermos umas quartas de final brilhantes”, destaca o diretor de Esportes, Hivandilson Marcone. “Domingo, com certeza, estádio lotado, o público vai comparecer em massa”, finaliza.